domingo, 13 de março de 2011

Referenciais

"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto." - Fernando Pessoa

"O passado é um ovo partido, o futuro um ovo chocado." - Paul Éluad

"Cada um tem o seu passado fechado em si, tal como um livro que se conhece de cor, livro de que os amigos apenas levam o título." - Virginia Woolf

"Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro." - Confúcio

"Cure o passado. Viva o presente. Sonhe o futuro." (Provérbio irlandês)

"Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projectar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu." - Lya Luft 

"O passado e o futuro parecem-nos sempre melhores; o presente, sempre pior." - William Shakespeare

"A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente." - Albert Einstein

"Presente: a parte da eternidade que assinala a divisão entre o domínio da frustração e o reino da esperança." - Ambrose Bierce

"O futuro tortura-nos e o passado encandeia-nos. É por aí que se nos escapa o presente." - Gustave Flaubert

"O futuro sempre está a começar agora." - Mark Strand

"O futuro interessa-me porque é o lugar onde vou passar o resto da minha vida." - Woody Allen

"Não temas o futuro, não lamentes o passado." - Percy Bysshe Shelley

"O futuro é algo que cada um alcança a um ritmo de sessenta minutos por hora, haja o que haja, seja quem seja." - C. S. Lewis

"O futuro pertence a quem acredita na beleza dos seus sonhos." - Eleanor Roosevelt

"No passado está a história do futuro." - Juan Donoso Cortés

"A vida é uma série de colisões com o futuro, não é uma soma do que temos sido, e sim do que desejamos ser." - José Ortega y Gasset

"Com o passado, eu não tenho nada a fazer, nem com o futuro. Eu vivo agora." - Ralph Waldo Emerson

 

Sem comentários:

Enviar um comentário